Anote as nossas dicas em algum lugar, e tente começar aos poucos a realizá-las. A ideia é você se automotivar de uma forma contínua e sempre prática! Diariamente, você perceberá que as suas atitudes com o mundo e com si mesmo mudarão, e com certeza se tornará um profissional mais dedicado, intuitivo e próspero.
Leia nosso post completo sobre os ciclos de vendas, e entenda como eles podem ser importantes para a sua empresa.
Quer se tornar um profissional de imóveis excepcional? Leia nosso post aqui.
Se tiver qualquer dúvida ou sugestão quanto ao nosso tema, deixe um comentário abaixo.
Automotivação: o fator fundamental para ter sucesso em vendas!

Procurando uma forma de dar o melhor de si todos os dias?
Então, a automotivação cairá como uma luva para você! Quando falamos em motivação, não estamos falando em puramente de acordar todos os dias e dizer: "eu sou o máximo!" A automotivação é algo muito além disso. Ela se trata de ações reais que, além de te manterem focado em seus objetivos, faz com que a missão seja cumprida mais rapidamente com mais garra e vontade. Por isso, não pense que se motivar tem a ver apenas com discursos motivacionais bobos. Ela é uma ligação de disciplina, foco e comprometimento. E, por esse motivo, é tão importante de ser executada diariamente. No post de hoje falaremos sobre:- a importância da automotivação para os vendedores.
- como utilizá-la diariamente de uma forma escalável.
- 5 dicas para se automotivar.
- 21 frases de automotivação.
Introdução: A importância da automotivação para quem trabalha com vendas
O incentivo ou estímulo constante de um comportamento (seja bom ou ruim), é o que propulsiona grandes mudanças. Esse incentivo motiva, e podemos dizer que:- a motivação é o que faz os grandes atletas conseguirem correr mais 1 quilômetro mesmo quando já estão em seu limite físico.
- a motivação é o que faz você chegar mais longe, e trabalhar mais 4 horinhas naquele projeto, mesmo quando você já dedicou mais do que necessário no dia.
- a motivação é o que faz você não comer o que não pode, pois está focada na sua dieta.
O que é automotivação
Não tem como negar, se automotivar é, com certeza, a característica dos campeões. Dos empreendedores. Dos vendedores de sucesso. Se olharmos para uma empresa, veremos que os colaboradores precisam se sentir motivados. Veja bem, o que a maioria dos gestores erra no tocante de como motivar uma equipe, é o pensamento de que motivar é uma ação única. Basta apenas um discurso, um feedback, uma orientada e pronto, seus colaboradores se manterão nesse caminho para sempre. Isso não poderia estar mais errado. A motivação é um ato contínuo. A automotivação também. A diferença é que esta última depende exclusivamente de você. A pessoa que tem automotivação dispensa os estímulos externos. Dentro dela mesma existirá os diversos motivos para fazer o que tem que ser feito (e fazer bem feito). Esse é o grande pulo da automotivação. Tem a ver com princípios internos, e não externos. Em uma definição prática, a automotivação é a capacidade de motivar a si mesmo, sem o uso ou a necessidade de estímulos externos para melhorar as atividades. Quem se automotiva não espera um "favorecimento do universo", ou uma "adequação" nas condições da vida. Ela se mantém forte e focada, e faz o que precisa ser feito. E isso é extremamente importante no âmbito profissional e de vendas. Continue lendo!Automotivação profissional, por que é importante?
Não adianta apenas se automotivar de uma forma pessoal. O profissional conta (e muito). Para exemplificar de uma forma clara: vamos pensar nos seus dias ruins. Sabe aquele dia que você não vende nada? Que não consegue sair do lugar? Que fica no 0x0? Todos temos esses dias. Por isso, é necessário manter o foco sempre e se automotivar. A automotivação te tirará de momentos ruins como esses. Evite pensar em problemas externos ou deixá-los atrapalhá-lo. Mesmo que eles queiram interferir no seu trabalho, mantenha o foco em realizar suas tarefas e entregar o melhor de si. O equilibro vem da seguinte forma: quanto mais problemas você tiver no dia a dia, mais automotivação você precisará. Pense nisso, e aja assim!5 dicas e benefícios para criar a sua rotina de automotivação
Como dissemos no começo, a automotivação é um ato contínuo. Não adianta ser feito apenas um dia, e deixado para lá. Por isso, a criação de uma rotina é tão importante para a aumentar os níveis de motivação. Abaixo veremos algumas dicas e benefícios para se automotivar:DICA 1: Aumente constantemente a sua própria autoestima.
Sabe aquele dia que você não está se sentindo bem consigo mesmo? Que acha que não é capaz de realizar uma única venda, sequer. Então, esses momentos são os que você mais precisa reconhecer que a sua felicidade e força de vontade dependem apenas de si mesmo. Você vai preferir voltar para casa chateado consigo mesmo, e sem ter ao menos tentado vender e fechar o dia com lucros, ou vai lutar para se pôr para cima, mantendo sua autoestima no alto? Pessoas automotivadas sabem: tudo depende de você. Então, quando esses dias aparecerem, diga para si mesmo: “Hoje eu posso, e vou vender como nunca!” Para isso, tente respirar fundo, contar até 10 e fazer uma meditação. Medite sobre as coisas boas que deseja. Pense coisas positivas de si mesmo. Dessa forma você mandará o mau-humor embora, e focará em atrair boas energias e foco! Inclusive, falando em foco:DICA 2 – Apenas foque no que é controlável, e se motive para realizar bem-feito!
Você pode decidir que vai dar tudo de si hoje. Que vai atender o maior número de clientes hoje, que vai não vai desistir em hipótese alguma até bater a sua meta diária de vendas hoje. Isso é totalmente dependente de você, e apenas você. E é nisso que as pessoas com automotivação se focam: no que é controlável. Elas não culpam a vida, o tempo, o chefe ruim ou a baixa na economia. Elas se viram como e onde dá, e buscam entregar o melhor de si para conseguirem chegar nos seus objetivos. Por isso, toda vez que você estiver em uma situação ruim, tire 10 minutos, pegue um pedaço de papel, e escreva:- ISSO EU POSSO CONTROLAR.
- ISSO EU NÃO POSSO CONTROLAR.