Campanhas promocionais que seu provedor pode fazer no Natal

Você já sabe que dezembro é aquele mês que pode gerar muitos resultados ou simplesmente ser um desastre no seu provedor de internet!

Mas, como assim um desastre? O que pode determinar isso? Será que há algo que você possa fazer em dezembro para ter resultados melhores?

Primeiro, vamos começar explicando porque dezembro pode não ser um mês tão incrível para o seu provedor de internet.

Isso pode acontecer, se você não tiver nenhum planejamento, não tiver feito nenhuma ação para evitar que seus leads se convertam em clientes.

Dezembro é um mês em que tradicionalmente focamos nos eventos de fim de ano, presentes de natal e festas de ano novo.

Então, as pessoas costumam adiar decisões como assinar um provedor de internet novo, ou mesmo mudar de plano do seu provedor de internet.

Mas, você pode criar ações para evitar isso e talvez até tornar dezembro o melhor mês para sua empresa!

Basta ter campanhas promocionais que realmente despertem o interesse dos seus clientes.

Por isso, hoje vamos te ajudar com novas ideias para realizar isso! Não perca tempo! Quanto antes você se preparar mais chances de ter bons resultados.

Crie Campanhas Contextuais

Dezembro traz consigo um clima enorme de festa, alegria, afetividade, comemoração, família, realização e também balanço de realizações ao longo do ano.

Por isso, é interessante seguir esse contexto e criar campanhas promocionais alinhadas com esses desejos, desafios e festividades!

Assim, ao criar campanhas sempre pense no momento que os seus clientes estão experimentando para ser capaz de se conectar com eles de forma leve e espontânea. 

Afinal, ninguém curte muito aqueles anúncios e campanhas promocionais que parecem “publicidade” e são forçados, não é verdade?

Tendo isso em mente, muitas ideias criativas podem surgir agora! 

Você pode pensar em resgatar, por exemplo, as boas memórias passadas ao longo do ano com seu provedor de internet, falar de atitudes no presente ou explorar conquistas futuras dos seus potenciais clientes.

Tudo isso, é claro, com inteligência e planejamento para ficar no centro de cada uma dessas campanhas promocionais com uma referência explícita para seus clientes!

Benefícios Atraentes

Ao planejar campanhas promocionais, evite ser muito institucional se o seu objetivo é vender mais, conquistar mais clientes, pense como pode fazer isso, criando um CTA ao final (Chamada para Ação).

Por isso, é importante que ao desenvolver a campanha promocional do seu provedor de internet para o natal, você planeje com dedicação quais serão os benefícios que o potencial cliente terá ao participar.

Em outras palavras, é deixar claro o que o seu cliente irá ganhar ao fazer a ação recomendada pelo seu provedor de internet!

Você pode fazer campanhas promocionais tanto para novas adesões quanto para upgrade de plano.

Porém, tenha benefícios atraentes! Sem isso, você correrá o risco de não atingir os números desejados e ainda perder tempo e dinheiro.

E isso não é algo muito bom, não é mesmo? Por isso, essa definição inicial da campanha promocional é extremamente fundamental.

Concursos e Sorteios 

Outra forma de levar suas campanhas promocionais para mais pessoas é estimular ações como concursos ou sorteios.

Elas são formas eficientes de estimular o engajamento dos seus clientes ou potenciais clientes.

E aqui a criatividade é fundamental! 

Por exemplo, você pode estimular ações específicas, como enviar um depoimento, escrever uma carta, gravar um vídeo, participar de perguntas e respostas, etc.

Além dos benefícios que você deve oferecer aos clientes, lembre-se que também poderá premiá-los com algum presente muito desejado! 

Afinal, estamos na época de trocar presentes, não é? Pense no que o que seu cliente gostaria de ganhar nesse momento.

Você pode ter acesso a esses dados, fazendo um levantamento da idade média dos seus clientes. 

Dessa forma, você consegue traçar um perfil médio, ou mesmo definir a sua persona e entender o que chama mais atenção do seu dela para oferecer prêmios que vão realmente gerar interesse e fazê-la se empenhar para conquistar!

Divulgue nas redes Sociais

Não estamos falando de fazer um post apenas, pois muita gente não presta atenção da primeira vez que você publica. 

Além disso, o algoritmo das redes sociais estão distribuindo cada vez menos o conteúdo produzido organicamente.

Por isso, deve haver uma estratégia consistente de divulgação nas mídias sociais, com a montagem de um calendário editorial com publicação massiva daquele conteúdo nas suas redes sociais.

Explore todo o potencial do instagram, tik tok, linkedin, youtube e outras redes em que tenha mapeado a presença do seu cliente.

Conte com influenciadores e parceiros nessa divulgação também! Eles podem ampliar muito o alcance da sua campanha promocional.

Coloque muita energia nessa divulgação orgânica para que os seus clientes possam realmente dar atenção e participarem.

Caso contrário, existe um grande risco da sua campanha ser ignorada e não será por falta de interesse do público, mas por desconhecimento, o que até pior.

Invista em mídia paga

Não fique restrito apenas ao conteúdo orgânico nas redes sociais, que como sabemos está com a distribuição bem limitada.

Para aumentar o alcance da sua campanha, será necessário investir em anúncios patrocinados nas redes sociais.

Essa ação permitirá alcançar potenciais clientes, aumentar a participação e engajamento nas suas ações e claro, aumentar as conversões do seu provedor de internet, afinal esse é o objetivo da sua campanha promocional!

Dicas Finais

Certamente, você já está ansioso para colocar sua campanha promocional em prática, não é mesmo?

Afinal, se o fim de ano poderia ser uma época de menos faturamento para o seu provedor de internet, agora você já sabe como reverter esse cenário!

Porém, você ainda pode estar em dúvida sobre como desenvolver a campanha e quais benefícios oferecer.

Nossa recomendação é incluir um SVA (Serviço de Valor Adicionado) à sua campanha promocional! É uma maneira fácil e simples de gerar valor para o seu cliente.

Há diversos tipos de SVA, como é o caso do Qualifica Cursos, nosso SVA de educação. Com ele você oferece ao seu cliente centenas de oportunidades de aprendizado e conhecimento que podem literalmente mudar a vida dele!

Não é demais? Se você quer conhecer o Qualifica Cursos, saber como ele funciona e ter nossa parceria no seu provedor de internet, basta agendar uma reunião com a nossa equipe!

Mas, corra! Ainda está a tempo de colocar a campanha promocional do seu provedor de internet no ar antes do natal e atrair novos clientes!

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