Blog Qualifica

| Qualifica

Written by Qualifica | Jun 25, 2021 3:00:00 AM

Por: Diário do Comércio | 25 de março de 2021

Com 14 milhões de desempregados no País, cada vez mais as pessoas buscam se reinventar para conseguir novas formas de remuneração. Ainda convivendo com a pandemia do Covid-19, a recomendação das autoridades é que as pessoas evitem sair de casa e, com isso, o famoso “ensino à distância” ganhou mais espaço.

No caso de cursos livres no Qualifica, a procura subiu 119% comparado ao ano de 2019. Desde 2016 no mercado, a edtech já alcançou a marca de 1.2 milhão de assinantes e hoje conta com 31 colaboradores, todos atuando home office. “Com o modelo B2B2C, estamos conseguindo levar educação de qualidade a preços extremamente acessíveis para a população”, comenta o CFO, Ricardo Drummond.

A empresa encerrou o ano de 2020 com mais de 150 canais de distribuição e cresceu 27% de 2019 para 2020, com aumento de equipe em 50%. A expectativa para 2021 é dobrar de tamanho e, para acelerar o crescimento e atender a demanda trazida pela pandemia, a empresa já está em negociação para a captação de novos investimentos.

“Nosso plano é atingir 10 milhões de pessoas com nossos programas de capacitação e desenvolvimento. Para isso, estamos lançando também em 2021 o Qualifica para Empresas e o Qualifica nas Escolas”, comenta o CEO da edtech, Rômulo Abdalla.

“O Qualifica surgiu com o objetivo de unir o que há de melhor em educação, através de cursos e instrutores renomados, com uma tecnologia que permite que as pessoas tenham acesso a um estudo de qualidade, no melhor horário, de acordo com a rotina de cada um, com acesso via celular – Android ou iOS, tablet ou computador”, diz o cofundador e COO, Gabriel Silva.

A plataforma possui mais de 2.500 aulas divididas em 100 cursos e, em parceria com instrutores renomados do mercado, tem realizado o lançamento de novos conteúdos semanalmente. “Até 2020, o conteúdo era produzido por nossos especialistas, mas em 2020 passamos por um processo de uberização ao fazer parcerias com instrutores renomados no mercado, todos aprovados pela curadoria”, explica o cofundador e CFO, Ricardo Drummond.

Como diferencial, a plataforma oferece aos usuários uma inovação robusta, feita através de Gamificação, além de Clube de Vantagens, Carteirinha Estudantil Digital, MBA em Liderança Para o Futuro e o lançamento de cursos semanais, criados por instrutores renomados, com temáticas atualizadas, voltadas para as necessidades do mercado de trabalho.

A Qualifica fez uma pesquisa com seu público em Janeiro de 2021 e constatou que 73% do seu público tem idade entre 18 a 39 e 13% entre 40 e 59 anos. 50% do público com formação de ensino superior e pós-graduação. Quase 80% dos respondentes dizem ter hábito de estudar on-line. Os cursos mais buscados são administração, saúde, TI, vendas, empreendedorismo e educação.

Tendência – “A pandemia reforçou a importância da tecnologia e da digitalização. Deixamos de ser um produto desejável nas empresas e passamos a ser um produto obrigatório para as empresas que querem prosperar no mercado pós-pandemia”, complementa Ricardo Drummond.

Compartilhe: