Como vender mais e melhor - 5 dicas incríveis para aplicar hoje
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Quem não quer ser um vendedor de sucesso, certo?
Praticamente todos os vendedores que conheço estão constantemente buscando vender mais e melhor. Acredito que no mindset do vendedor campeão, exista essa vontade de se manter expansivo e lucrar cada vez mais. No post de hoje falaremos sobre como trabalhar esse mindset de vender mais e melhor, com técnicas e exemplos reais que te mostraram como isso é possível. As dicas que daremos não serão apenas por segmentos, ou dicas teóricas. Não importa se você vende na internet ou loja física, se é empreendedor ou funcionário, se vende com foco no b2b ou b2c. Se os seus objetivos são:- Bater todas as suas metas de vendas no mês, de uma forma estratégica e escalável.
- Aumentar seus lucros vendendo mais, e fidelizando seus clientes durante todo o processo.
- Criar produtos que se vendam por si só, e que tenham diferenciais competitivos perceptíveis pelos seus clientes.
- Ter uma estratégia de vendas que garanta o alcance de resultados reais e o sucesso da sua empresa.
Leia nosso posto completo e aprenda de uma vez a importância das metas e como defini-las da melhor maneira possível. Na dúvida sobre o preço de venda? Fizemos um post explicando como definir o preço de venda de um produto ou serviço
Falaremos sobre as 5 técnicas que precisam ser aplicadas AGORA na sua estratégia de vendas.
Seja para a empresa que trabalha, para o seu produto ou para a sua própria empresa. Essas 5 técnicas vão te ajudar a vender, fidelizar e se relacionar com seu cliente de uma forma melhor Você aprenderá a manter um foco especial em apenas um fator do sucesso de vendas: o cliente Explicaremos no texto como apenas um olhar para o cliente, de uma forma estratégica, pode melhorar sua oferta e aumentar os seus lucros. Falaremos também sobre as 2 estratégias de vendas, focadas no cliente, que já foram testadas e funcionaram na prática. Mostraremos como elas poderão te ensinar o caminho para vender mais e melhor de uma forma inteligente e escalável Hoje o assunto aqui é EXPANDIR e LUCRAR! Você quer expandir os seus lucros de forma escalável e lucrar como nunca lucrou antes com a sua empresa? Ok, então continue lendo o texto que você aprenderá tudo sobre potencializar uma venda, ou fidelizar um cliente para que ele compre mais de você no futuro. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar nos comentários! Boa leitura!Vender Mais e Melhor - Como ser um bom vendedor.
Todos os vendedores querem ser excepcionais, não é mesmo? Não conhecemos um vencedor que não queira atingir sua meta ou bater recordes de vendas. Ser um bom vendedor não é fácil (mas disso já sabemos, né?). Essa profissão exige muito foco e habilidades em diversas áreas. Além de uma inteligência emocional desigual! Mas, independentemente de quão bom o vendedor você é, acredito sempre vá querer o maior lucro possível. Isso não é algo nem um pouco errado, ou que possa ser considerado ambicioso demais. É da natureza do time de vendas querer mais, e buscar sempre o melhor em todos os acordos. É assim que um time, ou um vendedor, que quer se destacar pensa! Os vendedores excepcionais estão sempre querendo aumentar os seus limites e encarar novas oportunidades de vendas. Essa DNA de MAIS vendas, MAIS lucro e MAIS desafios é o que faz o mundo das vendas ser tão maravilhoso e expansivo Acho que é disso que são feitos os vendedores campeões: a insatisfação com o pouco e a busca pelo máximo.Agora, independente do seu foco de vendas, vemos vendedores com objetivos que são similares, objetivos como:
- A busca pela venda de ouro (com alto índice de lucro)
- O melhor cliente ( o que retorna e é fidelizado)
- A maior receita ( que é a venda de produtos que gerem receitas extraordinárias)
- A maior produtividade (Produzir sempre mais, de uma forma mais rápida)
O foco especial precisa ser nos clientes, e sempre soubemos disso.
Esqueça fórmulas mágicas ou divulgações com investimentos altos. Inicialmente, para vender mais e melhor o seu produto (em um comparativo com o que você já vende hoje em dia) é necessário que você foque apenas nos seus clientes. Acompanhe a nossa lógica:- Para vender mais, você precisa ter um negócio que funcione.
- Para ter um negócio que funcione são necessários clientes.
- Para ter clientes, você precisa de um produto.
- Para ter um produto, é necessário uma solução para a dor do seu potencial cliente.
Estratégias focadas no cliente: Personalização como forma de vender mais e melhor.
Citaremos 2 tipos de negócios que, por serem focados na experiência do cliente, alcançaram o sucesso de uma forma rápida e escalável. Falaremos das barbearias e dos food trucks. Nos 2 exemplos houveram melhorias em processos de negócios já existentes. Vejamos: sempre existiram barbearias e serviços de fast food e restaurantes, certo? Porém, pensando em melhorar a experiência do cliente enquanto resolvia de uma melhor forma seu problema , esses 2 processos de negócios já existentes foram melhorados.Barbearia antiga X Barbearia moderna
As barbearias deixaram de ser apenas um lugar comum e tradicional, aonde homens faziam a barba e cortavam o cabelo, e investiram em uma nova experiência, aonde:- O cliente se sente tendo uma experiência personalizada, com profissionais mais capacitados e alinhados com as tendências de estilo de cabelo e barba.
- Os ambientes são feitos para melhor a experiência do usuário. Eles são montados com temáticas esportivas, de games, e com lugares de espera para mulher e filhos.
- São oferecidas cervejas, água, refrigerante e etc como forma de agradecimento no primeiro corte, e etc.
Food Trucks X Restaurantes
A mesma lógica se aplica aos food trucks. Eles conseguiram melhorar um processo de negócios e por isso começaram a vender mais e melhor sempre. Eles pegaram um processo já estruturado de fast foods e restaurantes, e melhoraram a experiência do usuário, da seguinte forma:- Criação de espaço personalizado com a mesma temática da marca, e temáticas que interessam e "conversam" como cliente.
- Criação de menus personalizados, na maioria gourmets, que trazem ingredientes e receitas diferenciadas.
- Diversas opções para pratos, bebidas e sobremesas, no mesmo local.