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Marketing de relacionamento: uma ótima estratégia para conquistar e fidelizar clientes
Você gostaria de fidelizar e conquistar novos clientes por meio do seu atendimento?
Key Account Manager: o que é e o que ele faz?
Você sabia que os seus key account são muito importante para o negócio?
Key account, a grosso modo, são osEstratégia do Oceano Azul: entenda o que é e como ela pode te ajudar
Imagine como seria atender a um mercado sem concorrentes? A estratégia do oceano azul se baseia nisso. A concorrência faz parte do mundo dos negócios e, muitas vezes, aprendemos com ela algumas lições importantes para melhorar o posicionamento diante do mercado. Mas pensar em um mercado sem concorrentes é ainda melhor. Se quiser aprender como vender, veja esse outro texto com técnicas para se tornar um empreendedor melhor. Imagine se a sua empresa oferecesse um produto ou serviço de alta demanda, um reinado sem ameaças durante um determinado tempo. Incrível, não é mesmo? Neste post, vamos mostrar a você que o sonho pode ser uma incrível realidade quando aplica ao seu negócio a estratégia do oceano azul. Essa tão badalada estratégia, reveladora e eficaz, é aplicável a todo tipo de negócio, a qualquer estratégia de mercado, seja de produtos ou serviços. Mas o que é, de onde surgiu e como aplicá-la ao seu negócio é o que vamos mostrar a você. Comece agora mesmo a entender o que é a estratégia do oceano azul e verá que ela é a chave para que a sua empresa dispare em vendas. Ao final deste texto, deixe seus comentários. Boa leitura!
Cliente em potencial: o que é, sua importância e como identificar
Você gostaria de atrair clientes que comprem o seu produto ou serviço?
Não Vendemos Fiado - adote esse posicionamento sem perder o cliente
Não vendemos fiado é um posicionamento intimamente relacionado à estratégia de vendas de uma empresa. Vender fiado com controle via caderneta é uma prática antiga de pequenos comércios no Brasil. Só que comprar o produto e pagar depois é uma oferta de promoção de vendas muito comum no mercado e não inclui a prática de vender fiado. Agora, pare e reflita: existe alguma segurança nessa prática? Fiado é quando você vende com a promessa de pagamento futuro, sem data e sem garantias, tudo combinado na camaradagem. Camaradagem? Aí é que está o problema! Vender fiado está tão relacionado à confiança que muitos têm medo que isso atrapalhe seu relacionamento com a clientela. Entenda como dizer “Não vendemos fiado” sem perder o cliente e sem perder suas vendas. Parece bom, mas na verdade, é ótimo! Esse post apresenta soluções definitivas sobre o assunto e mostra a você os riscos e motivos porque devemos evitar vender fiado. Ao final, se restar alguma dúvida ou caso queira discutir o assunto, deixe seu comentário. Boa leitura!