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Planejamento Estratégico: aprenda como fazer passo a passo

O planejamento estratégico faz parte da vida cotidiana de todos nós. Quando decidimos realizar uma viagem ou abrir um negócio, precisamos de um planejamento estratégico para chegar ao objetivo. Mas o que de fato vem a ser o planejamento estratégico e qual a sua importância no mundo dos negócios? Este post apresenta o passo a passo de como elaborar um planejamento estratégico completo e coerente, que levará o seu projeto até o sucesso. Acompanhe cada detalhe, estude todos os pontos e parta para a ação assim que você terminar a leitura. Porque não basta planejar, é preciso colocar em prática! É para isso que estamos aqui. Para trazer a você as informações mais relevantes sobre este tema e outros, que o farão decolar direto rumo ao sucesso profissional e empresarial. Para você, que deseja vender cada vez mais e conquistar novos clientes, este post apresenta as dicas necessárias para que você possa se planejar e organizar as suas ações. Quem planeja, sai na frente, porque tem a chance de estudar detalhadamente qual a melhor estratégia e o que é necessário para colocá-la em prática. Ao final, deixe os seus comentários. Boa leitura!

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Vendas complexas: o que é e como chegar ao sucesso

Você já parou para pensar que vendas complexas é um termo pouco utilizado no dia a dia, mas que faz parte do nosso cotidiano e nem percebemos? Quando realizamos transações comerciais  que precisam passar por etapas para se concretizar, estamos diante de uma venda complexa. Quer um exemplo? A compra de um imóvel. Não é como comprar uma roupa ou um sapato. Um imóvel requer passos como a procura por uma imobiliária, visita, estudo de localização, avaliação de valor e de forma de pagamento. Mesmo a compra de um carro pode ser complexa. São necessárias verificações de documentos, pagamento de multas, checagem da situação do veículo, contratação de seguro e por aí vai. Mas a venda complexa que nos interessa neste post é a venda B2B. Após a leitura deste post, você será capaz de realizar vendas complexas com a qualidade que o cliente e a sua empresa precisam. Desmistificamos a venda complexa para que você possa trabalhar os seus melhores clientes de maneira mais eficiente e produtiva. O cliente entenderá que você é o melhor profissional para ajudá-lo e para atender as suas necessidades. Você será destaque na sua empresa. Só não esqueça de deixar os seus comentários ao final do post. Boa leitura!

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Agradecimento ao cliente: guia com 11 maneiras de agradecer e conquistar

Você já parou para pensar sobre a importância do agradecimento ao cliente?

Agradecimento ao cliente é uma forma de demonstrar sua importância e o quanto o cliente é especial para sua empresa. Não estamos falando daquele bom e velho “Obrigada e volte sempre!” Agradecer ao cliente é uma atitude complexa e necessária. Se você agradece de maneira automática, pode soar falso e sem emoção. O cliente percebe e você pode espantá-lo devido à frieza no tratamento. Definitivamente, não é o que queremos. O excesso de agradecimentos também pode soar mal e afastar o cliente.
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Pipeline de vendas: você deveria criar um agora para sua empresa

Você gostaria de construir uma máquina de vendas?

O pipeline de vendas, ou funil de vendas, é uma lógica de vendas automatizada, que aproveita o máximo de oportunidades do seu negócio. Ele pode te auxiliar no desenvolvimento, abertura e fechamento de vendas. Não é segredo que para vender você precisa ser estratégico, ativo e prático. Se você vende "
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Cross selling: melhore suas vendas com essa estratégia

Você gostaria de aumentar o valor por compra dos seus clientes?

O cross selling, ou venda cruzada, é a técnica que você precisa dominar. Trata-se de um conjunto de estratégia para incentivar os seus clientes a comprarem mais de um produto ao mesmo tempo. Já falamos aqui no blog sobre o
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Aprenda a fazer marketing nas redes sociais e aumente suas vendas

Quer lucrar mais, utilizando a internet como a sua principal aliada?

Então é hora de você começar a fazer marketing nas redes sociais, e potencializar as suas vendas ao máximo. A internet deixou de ser apenas uma terra de entretenimento há tempos! Muitas empresas (as mais estratégicas do mercado) se anteciparam e começaram a montar formas e meios para utilizar a internet como potencializadora de seus negócios. Quem tinha um mercadinho na esquina de uma rua, montou uma página institucional para divulgar seus produtos. Quem tinha uma loja de suplemento, montou um e-commerce. Quem tinha uma loja de serviços, começou a trabalhar com
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Reciprocidade: como usar esse gatilho mental para vender mais

Já desejou ter uma conexão real com seus clientes e vender mais para eles?

Então, é hora de aprender o que é reciprocidade na hora das vendas. Muitos vendedores não ouvem os clientes, ou acham que sabem o que eles precisam. Isso é algo muito comum no mundo das vendas e fecha muitas portas. Se você acha que não precisa ter um relacionamento ou conexão com o seu cliente para vender, infelizmente você não venderá muito assim. A venda, na grande maioria das vezes, se trata de conexão. Se o seu consumidor não te diz o que ele precisa, se torna impossível que
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Email marketing - Aprenda como montar emails que vendam mais!

Você sabia que é possível aumentar os seus lucros com e-mail marketing?

Email marketing. Com certeza você recebe um todas as manhãs. Supondo que tenha acabado de pipocar um na sua caixa de entrada. São 10 horas da manhã, e apesar de muitas coisas para fazer, você o abre receosamente. Imagens grandes com 
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